quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando quero, há impecílio

Era para ser o contrário, não?

As pessoas têm em mente que qualquer realização pode ser dificultada por algum problema celestial impossível de se resolver.

Mas comigo acontece diferente (como a maioria das coisas).

Eu não sei, mas às vezes eu consigo enxergar o que aqueles livros de auto-ajuda baratos dizem sobre "a dificuldade está na cabeça de quem tem de encará-la." Essa frase era estranha para mim, até porque, como assim "está na cabeça de quem tem de encará-la"? Não acabou de afirmar que essa tal dificuldade não existe?

Depois de um tempo - e várias situações - eu fui entender exatamente o que isso quer dizer.

É mais ou menos assim:

- Você quer uma coisa.
- Essa coisa necessita de certo esforço.
- Seu desejo pode demorar um pouco para se realizar.
- Bingo! Você já começou a criar um monstro em sua cabeça capaz de transformar seu sonho em um pesadelo (frase idiota mode on).

Ou, como no meu caso:

- Eu não quero uma coisa.
- Essa coisa até parece viável.
- Eu até teria o desejo de unir o útil ao agradável, mas...
- Bingo! Criei um problema para sair fora antes de tentar.

É isso que acontece na maioria das vezes.

Nesse sentido, eu posso estar até me preocupando com essa minha falta de vontade de fazer alguma coisa útil, mas... Depois de um tempo - e algumas lidas no dicionário em Alemão regadas a muita música do ASP -  nem penso mais nisso.

E é isso que me preocupa.

Não é questão de não querer fazer as coisas. É questão de não ter vontade para fazer o que até poderia querer realizar.

...Esse texto está confuso pra caralho, mas foda-se, ninguém lê mesmo. Continuando:

Pode me chamar do que quiser, leitor imaginário... Preguiçosa, acomodada... Se achar mais algum adjetivo, por favor, me mande por email.

Porque eu não sei o porquê disso acontecer.

Então, da próxima vez que me ouvir reclamar de alguma coisa, pode ter certeza que essa reclamação foi projetada muito bem pelo meu querido cérebro e nada vai me fazer mudar de ideia.

Desculpe mais um post sem serventia.

Seja feliz - e não me peça para fazer nada.

3 comentários:

  1. Olha, comigo acontece que sempre que quero muito algo, por exemplo, ler um livro, nunca consigo.. senpre tem algo pra atrapalhar´: é preguiça, é sono, é algo pra fazer... e nunca consigo concluir as coisas..

    Falta ânimo pra gente.

    ResponderExcluir
  2. Só praaa... corrigir:
    * sempre.
    xD

    ResponderExcluir
  3. Hey, o correto é empecilho.

    Antes de mais nada - "...Esse texto está confuso pra caralho, mas foda-se, ninguém lê mesmo." Cara, este é um sentimento libertador pra caralho, escreva sempre pensando dessa maneira.

    E quanto ao:
    "- Eu não quero uma coisa.
    - Essa coisa até parece viável.
    - Eu até teria o desejo de unir o útil ao agradável, mas...
    - Bingo! Criei um problema para sair fora antes de tentar."

    Porra, pára no primeiro item cara! Eu não quero a coisa. Ponto. Manda um foda-se bem grande pra ela e segue a vida. Ah, esses conselhos simplistas a la giovan são uma merda. Desculpe..

    Mas estou tentando compreender... Só acho que não há motivos para colocar tantas reflexões em algo que tu não quer. Te incomoda não querer as coisas? Mas tu deve querer alguma coisa.. Ou não? Os caçadores-coletores vivam em uma sociedade afluente, onde todas as suas necessidades materiais eram supridas, logo eles não queriam nada mais, e eram felizes assim.
    E tu, Simone, és feliz assim? E isso de não querer... Acontece sempre? Por que todo mundo tem seus dias de foda-se, não quero nada.

    Ah, enfim, mais uma vez, peço desculpas pelos comentários simplistas a la fuck all, mas é o terceiro post recém, estou apenas começando, quem sabe mais uns e eu já posso começar a falar algo mais que merda.

    ResponderExcluir