quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A arte de dizer Não

Você consegue?

Eu não.

E tem gente que se aproveita disso.

O fato é que eu fui criada dessa forma. Sempre tive país que me apoiaram e minha família (a maioria dela) é muito unida. Então, esse ambiente me proporcionou uma personalidade muito passíva (um uke perfeitamente idiota, eu diria).

Eu aceito seus erros, aceito seus xingamentos, suas pisadas...

...mas não consigo fazer nada disso.

É claro que eu vou ficar p. da vida pelos teus erros, xingamentos e pisadas.

Mas vou perdoar. Está no meu sangue.

E isso responde os dois posts abaixo - essa minha passividade (ou ukisse(?), seja lá como queira chamar) faz com que eu acabe deixando minhas atividades de lado para ajudar alguém ou desistindo dos meus próprios desejos para ver essa mesma pessoa bem.

E eu?

Bem, eu vou ficar me martirizando por isso, mas algo no fundo da minha mente vai me dizer:

"Pelo menos ele(a) está bem"

Funciona basicamente assim:

Eu me ferro para você ser feliz.

Isso é algum tipo de masoquismo? -não.

Então, senhoras e senhores de minha mente criativa, eu acabo o post dizendo:

Sejam felizes - e não pisem tanto em mim (no cabelo não, por favor.)

Um comentário:

  1. Hmm.. Posso estar enganado. Mas acho que já ouvi um "Não" teu sim. Ou talvez um "Nein" ou "Netz" ou algo assim... Não sei.

    Mas tche! "Eu me ferro para você ser feliz."
    Isso, isso aí, i-isso é a a mais perfeita definição de altruísmo minha cara!

    Tipo, quando alguém pede dinheiro pra outrém na rua, esse outrém não dá o dinheiro porque é altruísta, mas sim pra se sentir bem pensando que está a fazer algo de bom para o mundo. Não é pelo mendigo, é pelo próprio bem-estar.

    Quando alguém me pede dinheiro na rua, eu dou pra pararem de me encher o saco, isso também não é altruísmo.

    Altruísmo é quando se faz algo de bom por outro sem que isso nos beneficie. Ou melhor, altruísmo é "Eu me ferro para você ser feliz."

    Agora... Por que ser altruísta, minha cara? Não consegues mandar tomar no cú? Já tentou? Tente uma vez pelo menos... Emputeça, mande o mundo se foder e sinta o gosto que isso tem. É meio azedinho abacaxi no começo mas depois meio salgado pastelzinho de frango e mais pro final fica meio chocolate com castanhas, aí volta pro frango, e volta pro chocolate, e volta pro frango, e volta pro chocolate, e assim vai, e tu percebe que não vai enjoar nunca.

    ResponderExcluir